sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BEN HARPER - BURN ONE DONW


Eu achei uma parada, que me fez ter 19 anos de novo. Por alguns minutos pelo menos.

Quando eu descobri o som de Bem Harper, garimpando na extinta
Gramophone - net era uma promessa, ainda se tinha que comprar cd gringo para conhecer as novidades, eu fiquei muito impressionado com o som do cara.

A mistura de funk, reggae, folk e cowntry refletia um pouco das origens desse jovem americano mestiço com sangue negro, índio e judeu.

Suas performances com slide guitars deram o tempero que faltava nessa mistureba que descia tão bem ouvidos adentro.


E uma das que mais me marcaram, se não a que mais me marcou foi justamente Burn One Down, que eu achei no youtube, no festival bonnaroo. Ver a performance ao vivo de um som que foi tão marcante na minha juventude, realmente fez eu me sentir com 19 anos de novo.

Deixa o cara mandar. Enjoy it!

Nenhum comentário: